Auditoria de contas médicas via web

Assessoria de Imprensa

01 ago 2020

Caro Cliente,

A auditoria de contas traz grandes benefícios para a operadora, como redução de custos com materiais hospitalares, redução de cirurgias desnecessárias e retrabalhos.

Ela auxilia também na organização e qualidade do serviço, uma vez que todas as partes envolvidas passam a observar com maior atenção o contrato.

Um dos principais motivos de glosa é a falta de observação do contrato, seja pela realização de um procedimento não coberto ou até mesmo pelo não preenchimento de laudos, acarretando o não pagamento ao prestador do serviço.

Dessa forma, uma boa auditoria que visa a ações corretivas poderá evitar glosas e manter pagamentos em dia, melhorando cada vez mais a relação entre operadora e prestador de serviço.

Para auxiliar esse trabalho, a Solus possui um ambiente de auditoria de contas médicas via web.
 
Por meio da ferramenta o auditor tem algumas vantagens. Entre elas:

  • Configurar quais contratos ou congêneres o auditor pode analisar.
  • Facilitar a distribuição e organização das contas que serão auditadas.

 
Além disso, também há outro benefício: “num mundo cada vez mais tecnológico o Nossa Web vem também agilizar o processo de auditoria, possibilitando que o auditor faça isso de qualquer local utilizando computador, tablet ou smartphone. Assim, não se faz necessário o deslocamento até a operadora. Tudo isso para que o beneficiário tenha uma resposta mais rápida e efetiva das autorizações”, explica Thiago Mezacasa, da equipe de Implantação da Solus.

  Ficou interessado? Entre em contato com nossa equipe de Suporte.

compartilhe