Na Solus, nos preocupamos com a segurança e proteção de seus dados

Solus

14 mar 2023

Na Solus, a segurança da informação é uma preocupação constante, que vai além do simples uso de hardware e software. Desde a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), temos trabalhado arduamente para ajustar nossos processos e oferecer suporte aos nossos clientes. Nós seguimos as melhores práticas de desenvolvimento de software e realizamos avaliações regulares da segurança de nossas aplicações web por meio de testes de penetração automatizados, equipe de qualidade de software e analistas de infraestrutura de TI. Nosso sistema evolui continuamente com atualizações trimestrais que incluem melhorias de segurança.Estamos sempre abertos aos comentários e sugestões de nossos clientes e parceiros!

É fundamental manter rotinas de backup automatizadas com redundância em disco externo ou na nuvem para proteção contra ameaças como o ransomware. É importante testar esses backups regularmente em ambientes de teste para garantir sua efetividade em caso de necessidade.

Para ainda mais segurança, a Solus é compatível com ambientes em nuvem, onde o provedor de nuvem é responsável pela rotina de backup e garante a recuperação de dados em caso de desastre. Além disso, a nuvem oferece alta disponibilidade, segurança aprimorada e escalabilidade, permitindo que o cliente possa aumentar o processamento, memória RAM e armazenamento rapidamente.

A Solus tem uma parceria sólida com a FWC, uma empresa de mercado há mais de 14 anos, para garantir ainda mais segurança e tranquilidade aos nossos clientes. Nossa parceria com a FWC permite que possamos oferecer soluções avançadas de segurança da informação, garantindo a privacidade e integridade dos dados dos nossos clientes.

compartilhe