Solus lança API para agilizar remessa e retorno de cobrança.

Assessoria de Imprensa

08 dez 2020

Caro Cliente,
 

Solus lança API para agilizar remessa e retorno de cobrança

Saiba como automatizar com segurança pagamentos, transferências e operações de cobrança
 
Você faz uma compra na internet no meio da noite. Poucos segundos depois o boleto é gerado e você, na sequência, já faz o pagamento. Como este boleto foi registrado tão rapidamente?

Já não ocorreu contigo também de receber SMS ou mensagem na madrugada, ao amanhecer, no sábado ou domingo, indicando que seu boleto ou fatura do cartão já foi liquidada? Será que havia alguém fazendo baixa de arquivo de retorno bancário nestes horários, fora do expediente?

Processos ágeis e autônomos estão se tornando cada vez mais presentes em nossa vida e fazem parte de uma nova realidade que veio para otimizar trabalho e gerar economia. A Solus está antenada e não poderia deixar de avançar neste caminho também.

Por isso trazemos esta facilidade para nossos clientes. Este ano abrimos uma força de trabalho no desenvolvimento e homologação de serviços autônomos para:

  • Registro e baixa de retorno de cobrança
  • Realização de pagamentos
  • Realização de transferências

Tudo isso sem a necessidade de exportar e/ou importar arquivos bancários. Por enquanto já temos estes serviços disponíveis e homologados para o Banco do Brasil e Santander.

Para você nosso cliente que já possui estes bancos na sua forma de cobrança boleto, entre em contato com o atendimento da Solus e seu gerente de banco para providencias técnicas de sua implantação.

Outros bancos
Construídas a partir do conceito de micro serviços, e baseadas em regras de fábrica de softwares, estas API (Interface de Programação de Aplicativos) podem ser utilizadas também nos demais bancos que ainda não estão homologados pela Solus, para isto entre em contato com a sua instituição bancária através do seu gerente de conta ou gerente cash, para verificar se a mesma possui este tipo de conectividade via API, tendo a documentação desta conectividade entre em contato com nosso setor de atendimento para colocarmos você também neste processo de agilidade e segurança.

Através deste tipo de tecnologia, avançaremos para as ordens de pagamento, conciliação bancária e contábil, visando assim diminuirmos o trabalho manual de conciliação e checagem e aumentando ainda mais a segurança das informações e dados processados por nossos sistemas.

Não fique de fora dessa facilidade!

compartilhe