Solus oferece tecnologia para te conectar com o futuro

Assessoria de Imprensa

16 dez 2020

Solus oferece tecnologia para te conectar com o futuro

Setor de saúde passa por grandes transformações com a pandemia e a atuação com o beneficiário deve mudar

A pandemia do novo coronavírus vem provocando mudanças profundas no universo da Saúde. O combate e o controle da covid-19 trouxeram à tona inúmeros gargalos da gestão das operadoras. Além disso, acelerou de forma impressionante a adoção de tecnologia. O setor inteiro está se reinventando.
As empresas também estão olhando para a saúde de seus funcionários de outra maneira. E um novo conceito vem se consolidando: a chamada Gestão de Saúde Populacional.

Baseada na tecnologia, na eficiência do controle de custos e na promoção da saúde, e não mais com foco nas doenças, essa gestão de saúde populacional deve ganhar espaço no futuro pós pandemia.
E a Solus, antenada com as transformações do mundo e as necessidades do mercado, está preparada para te atender.

Futuro pós pandemia

Por causa da desaceleração econômica, o desafio imediato para os próximos anos é estreitar a relação com o beneficiário, otimizando o tempo e os custos nesse relacionamento. Lembrando que o mercado está cada vez mais exigente por personalização dos serviços.

Saúde é um tema estratégico para qualquer empresa, independentemente do tamanho ou do setor de atuação. Promover a saúde dos colaboradores é bem mais eficiente do que só cuidar das doenças. Para compreender a saúde corporativa é preciso entender os custos como investimento.

Podemos acompanhar no orçamento das companhias os gastos diretos com planos de saúde, ambulatórios e medicina do trabalho, por exemplo. Mas sabemos que uma má gestão na saúde corporativa pode aumentar esse custo em até três vezes. Por isso temos de considerar alguns fatores que passam despercebidos na gestão de saúde: engajamento, performance, produtividade e motivação.

O olhar agora deve estar focado na gestão de cuidados, em modelos abertos e em ecossistemas conectados e integrados, com as pessoas no centro da estratégia. A atenção não é mais na doença. É no ser humano, no indivíduo, nas suas escolhas, hábitos e estilo de vida.

A educação em saúde, o levantamento e monitoramento de dados, o incentivo à prevenção e uma rede conectada de apoio multidisciplinar se mostram como as chaves para uma nova saúde corporativa  – um dos setores que mais podem se beneficiar do uso das novas tecnologias.

A Solus te conecta com o futuro

Como essa nova experiência está focada na tecnologia, a Solus se antecipa às soluções e te oferece várias opções para aprimorar a experiência do seu beneficiário na busca pela saúde e qualidade de vida.

Temos prontos vários módulos que podem contribuir com o cuidado do seu beneficiário:

  • Medicina preventiva;
  • Controle de paciente internado;
  • Repositório de laudo para cuidados com a saúde ativamente;
  • CRM relacionamento com o cliente;
  • APIs para melhorar a experiência do seu beneficiário em sua jornada de saúde;
  • Dentre outras opções.

E podemos fazer muito mais! Unindo sua inteligência de negócio e sua parceria, mais nossa expertise, juntos possamos fazer crescer seu market share.
Não fique de fora desse futuro.

compartilhe